Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

The Armstrong Lie

16.02.14
The Armstrong Lie

 

Há cerca de um ano, em entrevista à Oprah, Lance Armstrong confessava o que já muitos assumiam como dado adquirido: Lance Armstrong tinha conseguido conquistar os 7 Tours de França dopado.

 

O documentário "The Armstrong Lie" começou a ser desenvolvido para documentar o regresso de Armstrong em 2009 ao Tour de França e logo na altura se colocava a questão: "Porquê?"

 

Mas os acontecimentos seguiram outro caminho. Lance Armstrong ficou em 3º no Tour de 2009 e foi a partir desse Tour que os holofotes se viraram em definitivo para o norte-americano e o próprio assume-me. Se não tivesse regressado, talvez a história fosse diferente...muito diferente.

 

Assim, o documentário, que tinha objectivo, retratar o regresso do campeão, passou a ser um documentário para explicar o início do fim do campeão e de que forma, foi apagado dos registos.

 

O documentário da autoria de Alex Gibney (que se viu, no meio de uma autêntica guerra, pelo facto de ter acesso exclusivo a Lance Armstrong em 2009), tenta traçar o perfil de Lance Armstrong e daqueles que colaboram com uma das maiores mentiras e decepções da história do desporto.

 


Link do Vídeo