Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

Sapo Blogs 2014

09.09.14
Sapo Blogs 2014

 

O Sapo vai renovar a plataforma de Blogs. O objetivo é fazer com que o SAPO Blogs continue a ser a plataforma mais fácil de usar para quem quer partilhar as suas ideias e opiniões num blog.


No fundo, a plataforma será a mesma, mas teremos em breve novidades ao nível da área de gestão, que foi repensada de raiz.

 

Apesar do desenvolvimento que foi realizado no último ano, o Sapo pretende receber o input de alguns dos utilizadores da plataforma de blogs, podendo realizar alguns testes de usabilidade ao vivo. Se estão em Lisboa, podem enviar um e-mail para sapoblogs@sapo.pt com o endereço do vosso blog e a vossa disponibilidade para nos fazerem uma visita de 30 minutos (de manhã ou à tarde).

 

Pessoalmente, gostaria de ver a plataforma de Blogs do Sapo seguir o caminho do Medium. Uma plataforma que aposte nas mais recentes novidades web, através de templates responsive, simples e que dedique uma especial atenção aos elementos gráficos de alta resolução, como a renderização de fonts e imagens (com um upload ultra facilitado de imagens e respectiva inserção nos posts).

 

No entanto, tudo isso só fará sentido se a experiência de criar e partilhar um post for completamente revista (quer no browser, quer numa app dedicada). Isto porque, umas das impressões com que fiquei na utilização que fiz do Medium foi precisamente a vontade em escrever e gerar conteúdo relevante e com um look and feel próximo do que é criado pelos principais blogs e sites.

 

Actualmente, todo o processo de criar de um post, que cumpra os requisitos de um conteúdo gerado em 2014, nada tem a ver com o paradigma do que existia há uns anos atrás, quando o Sapo passou de Movable Type para LiveJournal.

 

Sabendo do potencial que existe nas equipas do Sapo, é com expectativa que espero pelas novidades que estão para ser apresentadas.