Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

Net Neutrality

08.06.14
Net Neutrality

 

Este é um tema recorrente no blog e que me interessou desde o primeiro segundo, mas parece ser um assunto que tem passado despercebido pelos media nacionais.

 

Desde que a discussão começou há uns anos, especialmente nos Estados Unidos, que tenho tentado, na medida do possível, trazer para a esfera nacional o tema da manutenção da neutralidade na Internet, ou seja, forçar que todos os fornecedores de Internet, permitam o acesso igual para todos os utilizadores e todos os tipos de conteúdos, sem prejuízo para ninguém.

 

Recentemente, o feud entre o Netflix e a Comcast, resultou num acordo entre as duas empresas, o que implicará o pagamento de um fee por parte do Netflix à Comcast, com o compromisso que a Comcast não corte a velocidade de acesso aos conteúdos disponibilizados pelo Netflix (que tarda chegar a Portugal).

 

Mas serve este post, também para destacar o fantástico comentário realizado pelo comediante John Oliver, no seu programa "Last Week Tonight" em que explica de forma brilhante, em que consiste o conceito "Net Neutrality" e quais são as verdadeiras implicações, caso a mesma venha a terminar, como tudo indica.

 


Link do Vídeo