Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iPhil

iPhil

It's time!

14.03.14
It's time!

 

Estamos a poucas horas do regresso da F1, com o primeiro treino livre do GP da Austrália (à 1:30 da manhã, hora portuguesa).

 

Acho que nunca fiquei tão empolgado com uma temporada de F1 como a temporada que agora começa. É verdade que os eternos pilotos que nos ocupavam as tardes de Verão de domingo já não andam por lá. É verdade que os motores V12 e V10, fazem parte de um passado longíquo. É verdade que os novos V6 Turbo, semi-eléctricos não são tão "animalescos" como os seus predecessores, especialmente no ruído que fazem ou não fazem. Mas, provaram nos testes de inverno que podem fazer tempos ao nível dos V8 do ano passado e até poderão bater as velocidades máximas dos V8.

 

Contudo, os novos F1 são tecnologica e mecanicamente tão complexos, que a são fiabilidade não está garantida para a primeira metade ou terço do campeonato, especialmente as equipas com motores (power units, como agora são chamados) Renault. A principal prejudicada nos testes de inverno foi a campeã do mundo, a Red Bull Racing. Para ajudar, a manutenção dos carros é ultra complexa e demorada. Uma avaria nos treinos livres pode afectar a qualificação ou até mesmo a corrida.

 

Por isso, para este primeiro grande prémio impera a incerteza, a dúvida. Quantos carros vão terminar? E os que terminam, quais serão as diferenças?

 

Algumas questões começam a ser respondidas dentro de poucas horas.

 

Bem-vindos à F1 2014 e à era V6 Turbo.

 


Link do Vídeo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.