Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iPhil

iPhil

iPhone 6

27.09.14
iPhone 6

 

Uma semana após o lançamento, o novo iPhone 6 foi lançado em mais de 20 novos mercados, entre eles, Portugal. Foi o momento para poder ver ao vivo os novos iPhones.


Finalmente, tive oportunidade de ver ao vivo, os muito aguardados e polémicos iPhones 6 e 6 Plus. As primeiras impressões são evidentes: as dimensões e o peso, especialmente do iPhone 6 Plus. Ou seja, acabei por confirmar o que estava mais ou menos confirmado, isto é, vou acabar por escolhar o iPhone 6. Não, por causa da polémica, mas por causa das dimensões absolutamente gigantescas. Acredito que o Plus possa servir para quem não quiser um iPad ou faça a sua vida com ecrãs grandes como os desenhadores e ilustradores, que são fãs de equipamentos como o Samsung Galaxy Note.

 

Mas não é esse o meu caso. Eu sinto que o ecrã do 5 começa a pedir mais qualquer coisa, mas nada comparado com um ecrã de 5.5 polegadas. Parece-me que 4.7 polegadas aproxima-se mais do tamanho ideal para um smartphone.

 

Sendo eu, um utilizador actual de um iPhone 5, estou bastante entusiasmado com a possibilidade de utilizar o TouchID com o 1Password e com a nova câmara e todas as funções vídeo que o iPhone 5 não tem, especialmente o Slow motion a 240fps.

 

 

Quanto à questão do momento, não posso deixar de destacar a análise da Consumer Reports, que não foi nada meiga com a Apple em 2010, com a AntennaGate e agora vem mostrar algumas medições feitas com vários equipamentos. Digamos que o iPhone não é propriamente o equipamento mais resistente do mundo (com aquela espessura/dimensões e feito de alumínio, estavam à espera do quê?), mas não se fica atrás de equipamentos como o HTC One (M8). Se calhar porque não são equipamentos para dobrar, digo eu.

 

Results of Consumer Reports smart phone bend test

 

Pelo menos, esta análise é um pouco mais científica, quando comparada com os vídeos daquele rapaz que agora até faz vídeos de rua, como se fosse um mágico. Devem ser os dólares a cairem na conta, como se não houvesse amanhã e é preciso prolongar a polémica.

 

(confesso, que gostava de ver um comparativo que incluísse os novos Moto X e Note 4)

 

 

Voltando ao iPhone... pois bem, se conseguir resistir (vai ter que ser), lá para Novembro, devo encomendar o meu... iPhone 6, Space Gray, de 16GB.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.