Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

Crowdfunding e o poder de fazer acontecer

06.03.14
Crowdfunding e o poder de fazer acontecer

 

Está por provar, que o crowdfunding é uma forma viável e segura (do ponto de vista do investimento e retorno) de obter um financiamento para executar um determinado projecto.

 

Por isso, estou muito curioso para conhecer o desfecho deste financiamento através de crowdfunding, encabeçado pelo Nuno Markl. Afinal, teremos finalmente em Portugal, uma figura pública e com o talento do Markl e liderar um projecto de crowdfunding e poderá provar, de uma vez por todas, se o crowdfunding poderá ser uma opção viável, para figuras com a notoriedade de Markl.

 

Neste caso, o projecto consiste na realização do filme "Por Ela", protogonizado pela Ana Bacalhau (sim, dos Deolinda), pelo César Mourão e pelo Tónan Quito. O filme contará a história de Henrique (César Mourão) e Pedro (Tónan Quito), que têm uma coisa em comum: amam a mesma mulher, Luísa (Ana Bacalhau). Henrique, um pacato mas divertido e apaixonado professor, está a dias de casar com ela; Pedro, biscateiro rebelde e irritado com o mundo e consigo próprio, é o melhor amigo dela desde a escola, mas nunca teve a coragem de dar o passo que Henrique deu. Quando um dia ela desaparece da vida deles, nada mais lhes resta do que tentarem construir uma desastrada amizade aos solavancos, baseado numa simples evidência: cada um deles percebe que ninguém mais no planeta percebe melhor o seu desgosto... do que o outro.

 


Link do vídeo

 

A meta deste projecto cifra-se nos 100.000 Euros e no momento em que escrevo este post já leva 1.290 Euros (apenas 1 dia no ar).

 

Para quem ainda está desconfiado com este projecto, não deixem de ver a apresentação pelo próprio Nuno Markl.

 


Link do vídeo

 

Se estiverem com curiosidade em conhecer o projecto e ou até mesmo tornarem-se em "produtores", não deixem de passar pelos seguintes endereços: