Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

#Codebits 2014 - RiftCycles

11.04.14
RiftCycles

 

Assim que conheci o projecto RiftCycles, fiquei com um entusiasmo fora do comum para experimentar uma daquelas réplicas das motas do TRON.

 

Enquanto a esmagadora maioria jantava, achei que seria a altura ideal para experimentar uma das réplicas das motas do TRON. De uma vez só, experimentava uma simulação de uma corrida do TRON e experimentava pela primeira vez os Oculus Rift.

 

A experiência é estranha. A simulação evoca sensações que não estamos habituados. No entanto, ainda estamos a falar de um protótipo. Imaginem que capacidade poderá ter o Oculus Rift, com melhores gráficos, melhor resolução, lentes e tornar-se verdadeiramente portátil. No caso do RiftCycles, temos a tendência para olhar para o lado, onde se encontra fisicamente a outra mota, para confirmar a sua posição na corrida, mas estranhamente nunca consegui verificar a posição inicial da outra mota (só mais tarde, quando começava a ver o rasto do outro jogador). Também senti diferenças no alinhamento do Oculus Rift e da imagem projectada nos óculos, em relação à posição do corpo e da mota. Outra coisa estranha, foi tentar virar a mota com o guiador e não com o corpo. Talvez seja um vício mental, que já foi adquirido pela condução de uma mota real.

 

No vídeo que segue, fica um "cheirinho" do que podem encontrar no Hardware Den do Codebits 2014. Caso estejam no Codebits ou pensem lá passar, é absolutamente obrigatória experimentar os "RiftCycles".

 


Link do Vídeo