Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iPhil

iPhil

Burning Man

10.09.14
Burning Man

 

Nas últimas semanas, nunca como este ano, ouvi falar de um tal "Burning Man", um evento que estaria a ocorrer algures nos EUA. Mas porque raio nunca tinha ouvido falar deste evento?


De facto, nunca tinha ouvido falar deste evento. Mas este ano, eventualmente pela forte adesão da comunidade tech, todos os dias ouvia alguém fazer alguma referência ao "Burning Man". Pelo menos, assim acontecia nos podcasts que habitualmente acompanho.

 


Link do Vídeo

 

Para quem ainda não conhece, "Burning Man" é um evento anual que decorre durante uma semana, no Black Rock Desert no norte do estado norte-americano do Nevada. O evento começa na última 2ª feira de Agosto e termina na primeira 2ª feira de Setembro, coincidindo com o feriado americano "Labor Day".

 

O ponto alto ocorre com o ritual de queimar uma estátua gigante de madeira, que ocorre no final do dia de sábado.

 


Link do vídeo

 

O evento/festival é marcado pelas instalações de arte e pela presença das mais diversas comunidades. Uma dessas comunidade é a comunidade tech, claro e a fotográfica, que é de alguma forma liderada pelo Trey Ratcliff, um fantástico fotógrafo que tenho acompanhado nos últimos anos, um norte-americano que decidiu ir viver para a Nova Zelândia e a partir de lá, realiza workshops, viagens e faz questão de marcar presença no "Burning Man" e realizar um photowalk no recinto do evento, o que permite que ele consiga captar algumas das mais fantásticas fotos que podemos apreciar.

 

Burning Man

 

O cabeçalho do blog e as imagens que ilustram este post, fazem parte desse portfolio da autoria do Trey Ratcliff. Mas o melhor é mesmo descobrir o seu trabalho no SmugMug.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.