Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iPhil

iPhil

Projectos e Ideias: Hikari

13.01.14
Projectos e Ideias: Hikari

 

Pensar faz bem e a maneira como pensamos transforma as nossas possibilidades no mundo, mais do que possamos pensar. Este é uma das premissas da missão deste projecto, iniciado pelo meu caro amigo Jorge Amorim e partilhado pela Marisa Viegas.

 

Como prometido há uma semana, se possível, todas as semanas apresentarei um projecto, uma ideia ou novo conceito desenvolvido por portugueses, seja em Portugal ou no estrangeiro.

 

Começo pelo Hikari, um projecto que começou como "Ginásio Mental", o que dá uma indicação do que consiste este projecto, iniciado por Jorge Amorim e agora, partilhado pela Marisa Viegas.

 

Como o antigo nome aponta, o Hikari é uma espécie de ginásio para a mente, com projectos em desenvolvimento na Cova da Moura, cujo o objectivo é obter rendimento escolar dos alunos que fazem parte do "universo Hikari", mas também encontramos o outro extremo, em que existe acompanhamento de miúdos que pretendem ir mais longe e melhorar ainda mais o seu rendimento escolar.

 

O Hikari (eu sei que estão curiosos com o seu significado) apresenta-se em 3 vertentes: Hikari One, Hikari Health, Hikari Social

 

Como não sou um especialista em ciência cognitiva e na área, o que vos posso pedir é para seguir o Hikari no Facebook, porque o projecto vai muito para além que vos descrevi neste post.

 

"Mais do que pensa" é o claim deste projecto e Luz é o significado de "Hikari" (palavra japonesa).

 

Se quiserem conhecer algumas das ideias que o Jorge Amorim tem sobre a mente e a educação, não deixem de ver a apresentação do projecto, que ocorreu no final do mês de Outubro em 2013.

 


Link do Vídeo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.