Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iPhil

iPhil

Le Tour 100

22.07.13
Le Tour 100

 

Ontem, terminou mais uma edição do Tour de França. Só a 100ª edição da prova rainha do ciclismo e a organização decidiu que desta vez, a última etapa seria ao final da tarde e tirando partido dos efeitos visuais projectados no Arco do Triunfo.

 

É verdade que não acompanho toda a época do ciclismo, mas dou mais atenção à Volta a Portugal e ao Tour de França. No caso do Tour, ainda dou mais atenção. Já acompanho a prova há muitos anos, desde os anos 90, quando reinava o espanhol Miguel Indurain.

 

Nessa altura, ainda estudava e o período de férias permitia acompanhar grande parte da prova. Nos dias de hoje, tenho que me ficar pelos fins de semana e pelas gravações automáticas do MEO e por isso, não acompanho da mesma forma. Mas tento, na medida do possível, acompanhar as etapas rainha, como o Mont Ventoux ou o Alpe d'Huez e obviamente a chegada a Paris, aos Champs-Élysées.

 

É verdade, que o doping (é impossível não abordar este tema), afectou e muito a credibilidade da prova. Sinceramente, quero acreditar que ainda é possível acreditar no ciclismo e especialmente o Tour, nem que seja por respeito a uma prova que chegou à edição nº 100 e com histórias absolutamente inacreditáveis.

 

Algumas dessas histórias podem ser descobertas através dos artigos do Público, da autoria da minha amiga Ana Marques Gonçalves. Passem por lá e não deixem de conhecer um pouco mais da fantástica história de 110 anos, do Tour de França.

 

Paris - Champs-Élysées

1 comentário

Comentar post