Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

10 Junho - Dia de Apple e Consolas

10.06.13
10 Junho - Dia de Apple e Consolas

 

Para além de ser Dia de Portugal, o dia de hoje ficará marcado pela keynote da Apple na sua conferência de developers (WWDC) e pelas apresentações das principais consolas no arranque da E3.

 

Pessoalmente, confesso que estou bastante curioso com a apresentação da Apple, como há muito não estava e tenho receio pela frustração que posso ter no fim.

 

Não, não estou à espera de lançamentos...um novo iPhone ou iPad. Não, não estou à espera que isso aconteça. A única coisa que está mesmo garantida é a apresentação das novas versões do iOS e do OS X, como provam os banners que já se encontram montados no Moscone Center em São Francisco, local onde habitualmente decorre a WWDC.

 

WWDC Banners

 

Depois de um ano de 2012, cheio de lançamentos, a Apple limitou-se a lançar updates e não apresentou nada disruptivo. É verdade que é uma missão muito complicada fazê-lo frequentemente. A Apple, "mudou o jogo" e elevou a fasquia várias vezes na história. Começou nos anos 80 com o PC, em 2001 com o iPod, em 2007 com o iPhone e finalmente em 2010 com o iPad.

 

Portanto, fica a curiosidade para descobrir o que estará para além dos banners do Moscone Center, porque rumores...são poucos e segundo o Gruber, nem sequer estão certos e o que ele próprio sabe, está ao nível do que ele também não sabia, em 2007, na keynote que acabaria marcada pela apresentação do iPhone original.

 

 

Mais tarde, já perto da madrugada de terça-feira, teremos novidades na Microsoft com a Xbox One e da Sony, com a nova PS4. No caso da primeira, teremos eventualmente uma apresentação sobretudo dedicada a jogos, uma vez que a Microsoft apresentou a consola há umas semanas atrás. A Sony agora terá oportunidade de apresentar a sua consola e provavelmente apresentará o posicionamente da sua consola, como elemento fundamental da sala de estar. Os jogos estarão ainda em destaque (a Sony insiste em promover só esse lado da sua consola), mas acredito que haja mais espaço para conhecermos o restante potencial da PS4.

 

E por falar em lançamentos, confesso que estou muito, mas muito entusiasmado com o lançamento no próximo dia 14 de Junho do "The Last of Us".

 


Link do Vídeo