Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

iPhil

iPhil

Ginásio Mental

14.06.13
Ginásio Mental

 

Como sei que este blog, tem algum alcance (obrigado a todos, que estão desse lado) e considerando os tempos difíceis que o país vive, gostaria de aproveitar este espaço para dar alguns projectos interessantes que eu vou tomando conhecimento. Vamos começar pelo Ginásio Mental.


Detesto fazer compromissos em relação a conteúdos que desejo publicar no blog. Aqui a intenção seria, semanalmente, dar a conhecer alguns projectos nacionais e que merecem destaque ou com os quais tenho alguma afinidade.

 

Vamos começar então pelo Ginásio Mental.

 

O Ginásio Mental é um projecto inovador na área da educação, com métodos e serviços, ajustados ou devidamente personalizados a crianças, adolescentes, pais e professores.

 

Ou seja, se conhece alguém que esteja desmotivado para estudar, que tem difuldade em aprender ou pretende melhorar a sua performance cognitiva, o Ginásio Mental poderá ser a solução.

 

A equipa técnica constituição pelo Jorge Amorim (Téc. de Reabilitação e Inserção Social & Cientista Cognitivo) e pela Cristina Viegas (Psicóloga Clínica), colocam à vossa disposição, a criação de um programa personalizado de desenvolvimento de competências cognitivas para a vida (memória, cálculo, resolução de problemas, criatividade), com ênfase no trabalho da motivação e capacidade criadora, através de consultas individuais, em grupo ou através da realização de workshops para pais/encarregados de educação, mas também para professores.

 

Se ficaram curiosos, podem descobrir mais, através do Facebook ou através do ginasiomental.net.